Bts Map1 1 800×800

Com novo álbum, grupo BTS faz história nas paradas do Reino Unido, Japão e Coreia do Sul

Mostrando mais uma vez sua força na dominação mundial, os meninos do BTS conquistaram mais alguns primeiros lugares históricos ao redor do mundo.

Enquanto esperam pelo resultado do álbum “Map of the Soul: Persona” na Billboard, o BTS já pode celebrar mais conquistas do seu novo álbum, não só para eles, mas para a história da música internacional.

No Reino Unido, o novo álbum do BTS estreou direto no topo da parada de discos e se tornou não só o primeiro álbum dos meninos a alcançar o primeiro lugar, mas fez história ao ser o primeiro lançamento de K-Pop a conquistar o primeiro lugar na parada de álbuns britânica.

 

Foram 26.500 unidades combinadas vendidas do álbum “Map of the Soul: Persona”, sendo 68% desse número vindo das vendas físicas do álbum.

No Japão, o BTS também fez história com o “Map of the Soul: Persona”. O novo álbum do grupo alcançou o primeiro lugar na parada de vendas digitais da Oricon Chart já em sua primeira semana de lançamento e deu ao BTS o título de artista com o maior número de primeiros lugares na digital album chart, totalizando quatro.

 

 

Já na Coreia do Sul, sua terra-natal, o BTS também viu mais uma conquista histórica. O álbum “Map of the Soul: Persona” estabeleceu o recorde de álbum mais vendido em apenas uma semana e na história geral da Hanteo Chart, uma das paradas musicais do país.

Com um total de 2.130.480 cópias vendidas em apenas uma semana na Coreia do Sul, em lojas certificadas pela Hanteo, o BTS superou seu próprio recorde anterior, que era do álbum “Love Youself: Tear”, que tinha conquistado 1.003.524 unidades vendidas.

O “Map of the Soul: Persona” é o primeiro álbum da história da Hanteo Chart a ultrapassar a marca de 2 milhões de cópias vendidas.

 

fonte: portalpopline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *