Jethro

Jethro Tull tocará no Brasil em 2020

Uma das mais longevas e cultuadas bandas do rock progressivo vai incluir o Brasil em sua próxima turnê. O Jethro Tull chega ao país em junho de 2020. Datas e locais das apresentações estão sendo definidos.

A vinda integra e antecipa a The Prog Years Tour 2020, que já tem 11 shows marcados no Reino Unido, em setembro e outubro. O nome foi dado para deixar claro que o grupo liderado pelo cantor, flautista e único integrante da formação original Ian Anderson, 72, vai colocar foco, no repertório, em material dos álbuns mais fortemente voltados ao rock progressivo. Com mais de 50 anos de carreira, o Jethro Tull ficou conhecido por, entre outras coisas, inserir nuances de folk no gênero.

Entram no set list faixas de álbuns clássicos do grupo como “Stand Up” (de 1969), “Benefit” (1970), “Aqualung” (1971), “Thick as a Brick” (1972) e “A Passion Play” (1973). Estão nestes discos faixas que se tornaram célebres, como “Bourée”, “To Cry You a Song”, e as faixas-títulos “Aqualung” e “Thick as a Brick”.

Completam a formação atual do Jethro Tull o baixista David Goodier, o tecladista John O’Hara, o guitarrista Joe Parrish e o baterista Scott Hammond.

 

fonte: yahoo vida e estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *